segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Eu escrevo porque...




Aos que me perguntam por que eu gosto de escrever, já que, para a maioria, ler e escrever é algo chato, difícil e cansativo, pareço uma aberração por ter prazer em realizar ambas as atividades. Então eu explico:

Eu não escrevo para agradar. Eu escrevo porque gosto, porque me sinto livre. Logo, se eu escrevesse para agradar, não seria livre e de falta de liberdade já estamos fartos. Eu gosto também das palavras, de como elas soam, como eu as leio e como elas me leem. Tão belas, tão verdadeiras, tão sãs dentro do caos gramatical que eu causo.

Eu gosto de escrever porque respiro, e só vou parar de escrever no dia em que parar de respirar. Porque eu sou feita do meu idioma e de toda a beleza que ele explica. Eu gosto de escrever porque me sinto vivo, me parece que provo minha existência sempre que pego a caneta ou que abro o Word. Eu gosto de gostar de escrever. E ainda digo que só não gosta quem não tentou.

Acontece que quando escrevo provoco milhares de reações químicas no meu cérebro, viro pura energia. E quando escrevo eu vejo que homenageio todos aqueles que, assim como eu, também vivem desse vício. Enfim, eu escrevo porque sim.

3 comentários:

  1. Muito bom, Gi, por que gostei? Porque sim... rs

    ResponderExcluir
  2. Continue gostando e nos presentando com os seus textos. ;)

    ResponderExcluir
  3. maravilha Gi, q bom q vc gosta, ama escrever...eu amo ler oq vc escreve, bjooosss

    ResponderExcluir